Site suspende comentários em análises do novo filme do Batman

1 min de leitura
Imagem de: Site suspende comentários em análises do novo filme do Batman

"O Cavaleiro das Trevas ressurge" chega aos cinemas brasileiros em 27 de julho. (Fonte da imagem: Divulgação/TheDarkKnightRises.com)

Alguns filmes são sucesso de público mesmo antes de estrearem nos cinemas e o melhor exemplo disso na atualidade se chama “Batman – O Cavaleiro das Trevas ressurge”, terceira e última parte da trilogia sobre o Homem-Morcego dirigida por Christopher Nolan. Não é difícil encontrar gente entusiasmada e fanática pela nova película mesmo sem tê-la visto ainda.

Uma prova desse impacto que o final da Era Nolan causa nos fãs de Bruce Wayne vem do site Rotten Tomatoes, página especializada em crítica de cinema e que reúne análises de outros sites especializados. Acontece que, devido às reações entusiasmadas dos fãs, a página teve que suspender a sessão de comentários em todas as críticas feitas sobre o “Cavaleiro das Trevas ressurge”, que estreia no Brasil apenas dia 27 de julho.

“O trabalho de policiar os comentários se tornou mais do que minha equipe pode lidar para este filme, então nós suspendemos os comentários completamente” afirmou Matt Atchity, editor-chefe do site, à Associated Press. “Era muito ódio baseado nas análises de filmes que as pessoas ainda nem viram”, conclui.

Comentários via Facebook seriam a solução

Uma solução estudada pela direção do Rotten Tomatoes, aponta Atchity, seria mudar seu sistema de comentários para um baseado no Facebook, como este utilizado pelo TecMundo. Isso acabaria com a onda de comentários anônimos feitos no site — ou pelo menos aumentaria o trabalho do comentarista, que teria que criar um perfil falso para falar mal sem ser identificado.

Outro “temor” de Atchity é que algo do gênero aconteça com “Hobbit: uma jornada inesperada”, que estreia em dezembro de 2012. Adaptação ao cinema do livro homônimo de J.R.R Tolkien, o filme é dirigido por Peter Jackson, que já levou aos cinemas a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Sobre isso, o editor afirma: “Podemos acabar completamente com os comentários ou chegar a um estágio em que somente são ativados depois da estreia de um filme”.

Fonte: Associated Press

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.