(Fonte da imagem: Reprodução/ Phillipe Lavalett)

A tecnologia 4K é uma das grandes inovações do futuro para televisão e cinema, apostando todas as fichas na resolução quatro vezes maior que a Full HD que conhecemos hoje. Mas será que isso é o suficiente para impressionar o público – e, mais difícil , os especialistas na área?

De acordo com Philippe Ros, um diretor de filmagens contratado pela Sony para bolar vídeos promocionais em 4K, ainda há uma série de obstáculos que precisam ser levados em conta na hora de apostar nessa tecnologia. Segundo Ros, que faz parte de um movimento de céticos em relação ao formato, “apenas a primeira fileira do cinema vai sentir a resolução”.

O problema seria que, apesar de cada clipe ter terabytes de peso, os tons (e a dinâmica de profundidade de campo, bastante em evidência hoje em dia por causa do 3D) seriam de qualidade muito inferior às filmagens digitais convencionais. Por enquanto, as empresas parecem ignorar esse tipo de comentário – estratégia que pode mudar, caso o espectador passe a notar essas diferenças de qualidade.

Fonte: Engadget

Cupons de desconto TecMundo: