As 7 melhores armas tecnológicas do cinema

4 min de leitura
Imagem de: As 7 melhores armas tecnológicas do cinema

Nem sempre a vida imita a arte. No mundo do cinema, muitas vezes as armas e aparatos tecnológicos que são criados não passam de meros sonhos ou ilusões na vida real. Se para muitos é melhor que as coisas continuem assim – afinal, quanto menos armas, melhor –, para outros o salto tecnológico que poderia ser alcançado em função da criação dos aparatos bélicos seria bastante significativo.

A partir de seleções de diversos sites, o Tecmundo preparou uma lista com algumas das principais armas tecnológicas que existem apenas no mundo do cinema. A seleção poderia contemplar ainda muitas outras, mas certamente qualquer uma das que estão na lista tornaria muitos países ainda mais temidos.

BFG 9000, de “Doom”

Nascida no mundo dos games, a futurística arma BFG 900 (Big F*****g Gun 9000) apareceu pela primeira vez no jogo Doom. Quando o game ganhou sua versão para o cinema, a arma foi rebatizada de Bio Force Gun 9000, mas não perdeu todo o seu poderio bélico.

Seu potencial de fogo torna a arma capaz de destruir qualquer coisa com apenas um disparo. A BFG 9000 dispara uma grande bola verde de plasma que, quando entra em contato com um objeto sólido, explode e amplia ou direciona o dano para uma área específica, tornando-a extremamente letal.

Estrela da Morte, de “Star Wars”

A Estrela da Morte, da série “Star Wars”, é considerada a estação militar mais poderosa da Galáxia. Criada pelo Império Intergaláctico, a base tem exatos 120 quilômetros de diâmetro. Entre as armas de destruição em massa que a Estrela da Morte abriga, o Superlaser é a principal delas.

(Fonte da imagem: Reprodução/GameWallpapers)

Além disso, a estação conta com centenas de Turbolasers, canhões laser, canhões de íon e geradores de raio trator. Como complemento, a base abriga mais de 7 mil caças e quase 2 mil cargueiros. Funcionando como uma verdadeira cidade espacial, a Estrela da Morte tem em sua tripulação mais de 1 milhão de pessoas, incluindo oficiais, tropas, artilheiros e homens especializados em manutenção. Outros 400 mil droides e quase 30 mil stormtroopers completam o cenário.

Exterminadores, de “O Exterminador do Futuro”

Desde o lançamento do primeiro filme da série “O Exterminador do Futuro”, na década de 80, as máquinas projetadas para a produção sempre fizeram parte do imaginário da ficção científica produzida desde então. Entre os robôs, os T600 (básicos), os T800 (com aparência humana) e os T1000 (construídos com metal líquido) se tornaram verdadeiras armas para a rebelião das máquinas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Brothers)

Programados para matar, os exterminadores contam com alta tecnologia de construção, programação e armamento. Itens como reconhecimento visual, percepção sonora e inteligência artificial fazem com que eles possam agir por conta própria, disseminando o caos pelo mundo.

Míssil Jericho, de “Homem de Ferro”

Criado pelas indústrias Stark, os mísseis Jericho apareceram pela primeira vez no filme “Homem de Ferro”. Seu grande diferencial em relação às demais armas é o fato de o míssil se dividir em 16 partes, podendo atingir uma série de alvos nas proximidades.

A arma é a primeira a usar uma tecnologia fictícia batizada de “repulsorlift”. No filme, a arma é vista pela primeira durante uma demonstração de Tony Stark para as forças armadas. Os testes são realizados no deserto do Afeganistão e, após a exibição, o bilionário Stark é capturado pelo grupo terrorista Dez Anéis.

Noisy Cricket, de “Homens de Preto”

Imagine uma arma que tenha o tamanho de uma pequena pistola de bolso, mas que seja capaz de abrir uma porta dupla em uma parede ou ainda dar um “coice” em seu atirador, lançando-o a até 5 metros para trás. Essa é a Noisy Cricket, arma utilizada por Will Smith no filme “Homens de Preto”.

O som da arma é semelhante ao de um grilo e, quando alguém atira com ela, uma poderosa bola verde de energia é liberada. A Noisy Cricket, um dos armamentos mais conhecidos da série, deve estar presente também no filme “Homens de Preto 3”, que estreia ainda neste mês nos cinemas.

Sabre de luz, de “Star Wars”

Talvez essa seja uma das armas mais emblemáticas criadas pelo cinema. Os sabres de luz são capazes de cortar qualquer coisa, com exceção de outro sabre de luz. A lâmina é gerada por meio de uma onda eletromagnética, mantida pelo princípio da Força adquirida pelo Jedi.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox Filmes)

Cada sabre de luz é construído pelo próprio Cavaleiro Jedi, sendo esse inclusive um dos principais testes para os Padawans. Para que a energia da arma seja plena, os jedis devem estar alinhados com os cristais irregulares. Apresentada ao mundo na década de 70, a arma é um dos brinquedos mais disputados por crianças, adolescentes, colecionadores e fãs da saga até hoje.

Zorg ZF-1, de “O Quinto Elemento”

Fabricada pelas indústrias Zorg, a arma apareceu no filme “O Quinto Elemento”, lançado no final da década de 90. Leve, a ZF-1 tem fácil transporte e não pode ser detectada por raios X. Contando com um recarregador de titânio, a arma dispara rajadas que variam de 3 a 300 balas.

Ao pressionar um botão na arma chamado “replay”, os tiros são disparados novamente e se encaminham para a mesma direção das balas anteriores, independente da nova mira. A arma é capaz ainda de lançar foguetes, flechas, líquidos, chamas e nitrogênio líquido. Para evitar que a Zorg ZF-1 caia em mãos erradas, o dispositivo conta com um botão de autodestruição.

Fonte: Den of Geek, Askmen e SciFi Movie Zone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.