A Disney fez vários anúncios de peso nesta terça-feira (25): além da data de estreia do terceiro capítulo da nova trilogia de “Star Wars”, também revelou quando serão lançados o quinto “Indiana Jones", a sequência de “Frozen” e a aventura live-action de “O Rei Leão”.

Episódio IX terá a direção de Colin Trevorrow, de Jurassic World

Diferente dos outros episódios recentes, “Star Wars: Episódio IX” não chega no final do ano e sim no dia 24 de maio de 2019. Vale lembrar que “Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força” e “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi” foram programados para dezembro. O diretor da aguardada continuação será o Colin Trevorrow, conhecido por “Jurassic World” e “Sem Segurança Nenhuma”.

Teremos mais um derivado de "Star Wars" em 2018, desta vez com o jovem Han Solo, em 2018

Antes, porém, no dia 25 de maio de 2018, chega às telonas “Han Solo: A Star Wars Story”, o derivado sobre a juventude de Han Solo, com Alden Ehrenreich (“Ave, César!”) no papel principal, sob o comando de Phil Lord e Chris Miller (ambos de “Uma Aventura LEGO”).

Outras produções

“O Rei Leão”, em carne e osso (e efeitos especiais, claro), terá supervisão de Jon Favreau (“Homem de Ferro”) e sai no dia 19 de julho de 2019. A aguardada sequência de uma das mais bem-sucedidas aventuras infanto-juvenis de todos os tempos, “Frozen 2”, ficou para o dia 27 de novembro do mesmo ano.

Brie Larson encarna a "Capitã Marvel", atração da Disney para movimentada agenda de 2019

A casa do Mickey detém o direitos da Marvel Studios e da Pixar e o calendário dessa mesma temporada também terá “Capitã Marvel”, no dia 8 de março, “Vingadores 4”, no dia 3 de maio”, “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar 2”, no dia 5 de julho”, e “Toy Story 4”, que ficou para o dia 21 de junho.

Já “Indiana Jones 5”, dirigido por Steven Spielberg, terá o veterano Harrison Ford repetindo o papel do protagonista, em produção agendada para o dia 10 de julho de 2020.

Cupons de desconto TecMundo: