6 destaques do novo trailer do Homem-Aranha que você pode não ter notado

4 min de leitura
Imagem de: 6 destaques do novo trailer do Homem-Aranha que você pode não ter notado

A Marvel Entertainment liberou nesta terça-feira (28) o mais novo trailer de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. O vídeo traz mais detalhes sobre a trama, a relação de Peter Parker (Tom Holland) com Tony Stark (Robert Downey Jr. ) e os Vingadores e mais um gadget para o uniforme do Amigo da Vizinhança. Separamos alguns destaques para vocês:

1. Grandes poderes, grandes responsabilidades

Ainda que a frase máxima do personagem nunca tenha sido dita nesta adaptação — e faz sentido porque não se trata de uma história de origem —, a relação entre a culpa e o uso de suas habilidades está evidente na prévia, especialmente sob o olhar do Homem de Ferro.

A sombra dos Vingadores paira sobre o herói aracnídeo, que até pergunta quais são as exigências para se tornar um membro. E Tony Stark impõe a condição: “se você não obedecer, eu tiro o uniforme de você”. É uma maneira de monitorar o garoto e alertá-lo sobre “poderes e responsabilidades” sem soar repetitivo.

2. Os vários recursos do uniforme hi-tech

Logo no início do trailer já podemos ver uma grande novidade: um drone-aranha que sai do peito do herói, o famoso “rastreador aranha” (“spider tracer”) das HQs em uma versão moderninha. Esse é apenas um dos gadgets presentes no remodelado uniforme do Homem-Aranha, cortesia das empresas Stark.

As atualizações vão de encontro com a atual fase do personagem nos quadrinhos, que também usa vários recursos hi-tech. Outras vantagens inéditas em "De Volta ao Lar” são:

  • Tamanho ajustável: é só ele colocar a roupa que ela se adequa às proporções corporais
  • Lançador de teias: agora com sistema de mira laser e diferentes tipos de munição
  • Asas de teia: para planar e alçar pequenos voos
  • Display de rastreamento por GPS: geolocalização com tela holográfica
  • Olhos retráteis: visão aumentada

Essas ferramentas já haviam sido adiantadas pela Disney/Marvel Studios no início de janeiro, confira abaixo:

3. Vilões trágicos e moderninhos

Os antagonistas do Homem-Aranha têm algumas características em comum, sendo que a maioria é trágica, com histórias semelhantes à de Peter Parker: sofreram perdas pessoais/familiares ou acidentes que mudaram suas vidas. O fato de Peter escolher por ajudar em vez de investir em ganho próprio contrasta bem com seus rivais e o faz brilhar ainda mais.

Aqui, Adrian Toomes (Michael Keaton) trabalha com a limpeza de lugares onde aconteceram brigas entre super-heróis e vilões e perde seu contrato para Tony Stark. Com a prerrogativa de proteger seus entes queridos, ele se volta contra todos como o Abutre, auxiliado pelos também conhecidos das revistas Shocker (Bokeem Woodbine) e Consertador (Michael Chernus). Ao que parece, eles utilizam boa parte do lixo tecnológico coletado para criar suas armas e trajes.

4. Vivendo e aprendendo

A história pode não ser de origem, mas com o uniforme atualizado Peter tem que aprender a usar as funcionalidades do novo uniforme, o que deve garantir momentos hilários, já presentes nesse trailer.

Outro fato interessante é o do filme tratar o personagem de acordo com sua idade: aqui ainda está aprendendo a ser um herói e, como todo garoto, precisa errar para evoluir. Fica bem claro que ao tentar “salvar o mundo” ele pisa na bola e deve provar que está pronto para dar conta do recado.

5. O gênio colegial

Uma das facetas pouco exploradas nas encarnações anteriores do Homem-Aranha no cinema foi seu “lado cientista”. Nos quadrinhos, Parker sempre foi um aluno brilhante e ele mesmo quem confeccionou sua própria teia. O trailer deixa claro que isso estará presente no filme, incluindo uma sequência em um laboratório tecnológico.

A vibe anos 80 dos filmes de John Hughes (“Clube dos Cinco”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Gatinhas e Gatões”, entre outros) também está presente no ambiente colegial, nos diálogos e até na referência oitentista de uma TV de tubo com uma mensagem do Capitão América.

6. Identidade secreta

Muita gente não notou: até agora ninguém no universo cinematográfico Marvel faz assim tanta questão de manter um alter-ego. Todo mundo sabe que isso é parte importante da vida do Homem-Aranha, principalmente porque os vilões adoram atacar sua família e amigos. Aqui, então, Peter deve ser um dos únicos do Marvel Studios a preservar sua identidade.

Bem, mais ou menos, né, pois a prévia mostra que seu amigo Ned Leeds (Jacob Batalon), Tony Stark e o Abutre sabem que ele é Peter Parker. Ainda assim, alternar entre o estudante e o herói será um dos desafios do personagem nos próximos filmes, o que não deixa de ser uma novidade entre os Vingadores das telonas.

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, dirigido por Jon Watts, tem estreia prevista para o dia 7 de julho.

Venom a caminho

[ATUALIZADO] O diretor Jon Watts disse ao site Fandango que a nova produção com Venom não deve fazer parte do universo cinematográfico Marvel e nem mesmo terá ligação com seu trabalho.

De acordo com o site Collider, conversas de bastidores indicam que a Sony quer reativar os planos de um derivado do Homem-Aranha com um de seus mais famosos rivais: Venom. De acordo com os novos rumores, o longa teria o personagem como um anti-herói e classificação para maiores, nos moldes de “Deadpool”.

Venom chegou a aparecer com sua contraparte Eddie Brock (Topher Grace) em “Homem-Aranha 3”, do diretor Sam Raimi, mas não agradou. Ainda não se sabe exatamente se a produção terá alguma conexão com o universo do Marvel Studios ou mesmo com o Homem-Aranha de Tom Holland. A data de estreia já estaria marcada para o dia 5 de outubro de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.