Vídeo incrível mostra todos os vencedores do Oscar em efeitos visuais

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo incrível mostra todos os vencedores do Oscar em efeitos visuais
Imagem: Universal Pictures

A edição deste ano do Oscar está chegando — a premiação acontece em 26 de fevereiro! — e nada mais justo do que celebrar o cinema nas semanas que antecedem a cerimônia. E uma das categorias mais esperadas pelos fãs de tecnologia é sem dúvidas a de Melhores Efeitos Visuais, que são responsáveis por boa parte da magia das telonas.

Para completar a festa, o canal Burger Fiction fez uma montagem de pouco mais de 11 minutos listando absolutamente todos os vencedores dessa categoria, desde 1927 até 2016, incluindo os indicados da edição deste ano. É incrível ver como os efeitos foram melhorando com o tempo, mas eram absurdos em suas respectivas épocas, sendo que alguns continuam impressionantes até hoje. Tem filme espacial, épico, de ação e até alguns dramas.

Confira:

Não estranhe a sequência de anos: em 1927 e 1928, o prêmio se chamava "efeitos de engenharia". Ele só voltou a ser entregue em 1938, dessa vez com o nome de "conquista em criação de efeitos de som e fotografia especial". Logo depois, virou "Melhores Efeitos Especiais". Por fim, em 1963, ele ganhou o nome atual, "Prêmio de Melhores Efeitos Visuais", sendo entregue em todas as cerimônias, exceto 1973. E aí, qual é o seu filme favorito para levar a estatueta neste ano?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.