Snowden vai conversar ao vivo com o diretor de seu filme em cinemas dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Snowden vai conversar ao vivo com o diretor de seu filme em cinemas dos EUA

Edward Joseph Snowden, o ex-funcionário da CIA e NSA responsável por delatar o monstruoso esquema de vigilância dos EUA, vai conversar ao vivo com o cineasta Oliver Stone no dia 14 de setembro. O bate-papo entre o "hacker ético", que está exilado em Moscou, e o diretor do filme “Snowden” será transmitido a 700 cinemas norte-americanos (veja as cidades que vão exibir o chat aqui, em inglês).

Poderão assistir à conversa todos os que comprarem ingressos para a estreia do filme, marcada para 16 de setembro. O título inspirado em fatos reais conta com Joseph Gordon-Levitt como protagonista.

Quando deu as caras durante a Comic-Con, em julho, Snowden falou sobre o ator que dá vida à sua história. “Alguns membros da minha família disseram: ‘ele [Gordon-Levitt] se parece com você’. Se ele pode passar no teste da minha família, então ele está fazendo isso certo”, comentou o especialista em privacidade online.

O bate-papo deverá abordar principalmente a experiência de se retratar em filme o desenrolar dos acontecimentos que resultaram na denúncia do esquema de vigilância dos EUA (saiba mais), uma vez que, conforme explicou Snowden ainda na Comic-Con, “o FBI, na verdade, fica com uma cópia das conversas, pois estamos usando o Google Hangouts”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.