De acordo com a informação do jornal The Guardian, o ator Kenny Baker, que ficou famoso por interpretar o robô R2-D2 na saga Star Wars, faleceu neste sábado aos 83 anos.

O ator que tinha 1,10 metro de altura estava doente fazia alguns anos e acabou sofrendo devido ao longo quadro de complicações.

Apesar de os espectadores não conhecerem o rosto por trás da carcaça metálica, o ator que personificou um dos robôs mais famosos do cinema mostrou seu talento em vários outros filmes. Ele apareceu em obras como “A Bela Adormecida”, “Amadeus”, “Flash Gordon” e “Os Goonies”.

O papel como R2-D2 em “Star Wars” foi conquistado graças à altura de Baker, algo que ele revelou em entrevistas como um fator decisivo pela equipe de produção do filme. O ator havia comentado anteriormente que interpretar o robozinho não foi tarefa fácil, pois era muito quente dentro da carcaça metálica.

“Ele teve uma vida longa e plena. Ele trouxe muita alegria para muitas pessoas e vamos celebrar o fato de que ele foi amado por todo mundo. Estamos muito orgulhosos do que ele alcançou em seu tempo de vida”, disse Abigail Shield, sobrinha de Kenny Baker.

Cupons de desconto TecMundo: