5 rumos possíveis para os heróis após Capitão América: Guerra Civil

4 min de leitura
Imagem de: 5 rumos possíveis para os heróis após Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil representa, em grande parte, uma transição no Universo Cinematográfico Marvel, apresentando eventos que são consequências de atos anteriores, e, ao mesmo tempo, trazendo acontecimentos que redefinem a dinâmica dos personagens.

Sob uma perspectiva, Guerra Civil serve como desfecho do arco narrativo do Capitão América e seu amigo Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Mas o longa é também uma continuação direta de Vingadores: Era de Ultron, mostrando os heróis lidando com as repercussões da operação em Sokovia.

Como se não bastasse isso, Capitão América: Guerra Civil dá início também à Terceira Fase do Universo Marvel, e podemos ver que algumas ideias são plantadas neste filme para serem desenvolvidas posteriormente nas próximas produções da companhia.

A dinâmica dos Vingadores, por exemplo, fica definitivamente abalada pelos acontecimentos da Guerra Civil. Ainda que o confronto tenha se encerrado, as cicatrizes da batalha permanecem, e os heróis continuam em lados opostos da lei.

Com isso em mente, selecionamos 5 rumos possíveis para os heróis da Marvel após os eventos vistos em Capitão América: Guerra Civil. Confira:

1. Soldado Invernal e Pantera Negra

A primeira cena pós-créditos de Guerra Civil mostra que Bucky opta por voltar à hibernação enquanto sente que não pode confiar em sua própria mente. Como o Soldado Invernal ainda é procurado pelas autoridades, ele é mantido na nação independente de Wakanda – um refúgio não apenas tecnológico, como também sob a proteção do Pantera Negra!

Pantera Negra

A ideia de manter Bucky em Wakanda pode ser o motivo para desencadear o conflito no filme solo do Pantera Negra. O longa ainda está em fase de desenvolvimento, e só chega aos cinemas em 2018, então é possível que a trama envolva algum tipo de invasão à Wakanda, e a busca pelo Soldado Invernal parece ser uma desculpa bem plausível.

Outra teoria é que o Soldado Invernal pode ficar em animação suspensa por um tempo maior e ser reanimado quando for conveniente – talvez para ajudar a enfrentar Thanos na Guerra Infinita, ou, quem sabe, para assumir o traje do Capitão América caso algo venha a acontecer com Steve Rogers.

2. Capitão América e os Vingadores Secretos

Com o Tratado de Sokovia assinado e com o conflito ideológico separando os heróis, vemos no final de Guerra Civil o Capitão América invadir a prisão de segurança máxima e libertar seus amigos, criando assim o grupo Vingadores Secretos!

#TeamCap

Em uma carta a Tony Stark, Rogers explica seus motivos por não ter contado sobre o envolvimento de Bucky no assassinato de seus pais, e pede desculpas. Junto com a correspondência, o Capitão América deixa um telefone para Tony usar quando precisar dos Vingadores Secretos (incluindo o Falcão, a Feiticeira Escarlate, o Gavião Arqueiro, o Homem-Formiga e, possivelmente, também a Viúva Negra).

Podemos entender que o grupo foragido passa agora a trabalhar sem o consentimento dos governos e das autoridades. Essa ideia de clandestinidade dos heróis pode ser desenvolvida em futuros filmes – bom, isso até Tony precisar de toda a equipe reunida novamente, provavelmente na Guerra Infinita.

3. Homem-Aranha e o Homem de Ferro

A segunda cena pós-créditos de Guerra Civil mostra que a parceria entre o Homem-Aranha e o Homem de Ferro vai continuar. Enquanto se recupera de seus ferimentos da batalha no aeroporto, onde apanhou de um cara chamado Steve do Brooklyn, Peter descobre um novo presente tecnológico deixado para ele por Tony Stark.

 Homem-Aranha

O longa solo do novo Homem-Aranha está agendado para julho do ano que vem, e a participação de Tony Stark/Homem de Ferro está também confirmada. A produção deve contar com o vilão Abutre, enquanto Stark deve ajudar Parker com novas atualizações no uniforme do aracnídeo.

4. Viúva Negra

Os fãs ainda esperam – e fazem campanha! – por uma aventura solo da Viúva Negra, e certamente uma produção como essa seria bem-vinda após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

 Natasha Romanova e Cap. Steve Rogers

Ao longo do Universo Marvel, já tivemos várias sugestões sobre o passado da personagem; desde sua origem no treinamento russo, de ter tido participado de missões com o Gavião Arqueiro, até por conhecer Bucky de outras épocas.

No final de Guerra Civil, Natasha Romanoff parece tomar um rumo próprio, deixando Tony para trás por ter auxiliado a fuga de Steve. É possível que ela se alie aos Vingadores Secretos, mas certamente gostaríamos de ver uma aventura própria da Viúva Negra, não é mesmo?

5. Máquina de Combate e o Visão

Tony Stark terá que lidar uma complicada situação na sede dos Vingadores. Os únicos aliados que permaneceram do seu lado sofrem com a grave consequência do confronto no aeroporto. No meio do conflito, Visão acabou acertando Rhodes, fazendo o Máquina de Combate cair de uma grande altitude.

Máquina de Combate

No final do filme, descobrimos que Tony está prestando auxílio a Rhodes, ajudando-o a recuperar e manter o controle de seus movimentos depois de fraturar diferentes partes de sua coluna. O futuro do Máquina de Combate como um Vingador, porém, parece estar em xeque. O único outro membro da equipe que sabemos que está na sede dos Vingadores é o Visão – que foi o responsável pelo acidente com Rhodes!

Enquanto isso, a Viúva Negra deixou a sede após Tony a ameaçar por ela ter permitido a fuga do Capitão América (algo que o Pantera Negra contou ao General Ross antes de retornar à Wakanda), e Peter Parker, como sabemos, voltou para sua casa no Queens. Isso deixa Tony apenas com Visão e o Máquina de Combate na sede – e podemos imaginar que este não será o ambiente mais harmonioso para administrar.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.