30 filmes se enfrentam nas bilheterias neste verão americano, confira!

3 min de leitura
Imagem de: 30 filmes se enfrentam nas bilheterias neste verão americano, confira!

A temporada de verão americano, em que são lançadas as maiores produções de Hollywood, está chegando. Este ano, o período começa oficialmente nos Estados Unidos com a estreia de Capitão América: Guerra Civil, no próximo dia 06 de maio.

De maio a agosto, diversas superproduções vão invadir os cinemas e disputar a atenção do público, na esperança de fazer sucesso neste que é o período mais lucrativo das bilheterias americanas.

Entre os filmes mais aguardados pelo público estão: X-Men Apocalipse, Procurando Dory, Jason Bourne, As Caça-Fantasmas e Esquadrão Suicida.

Algumas obras, porém, vão bater de frente nas bilheterias, com estreias marcadas para o mesmo dia nos Estados Unidos, disputando diretamente espectadores e renda nas salas de cinema.

Abaixo analisamos o calendário de estreias do verão americano 2016 e revelamos os principais confrontos nas bilheterias. Vale ressaltar que as datas referem ao lançamento dos filmes nos Estados Unidos!

06 de maio

Capitão América: Guerra Civil tem as honras de abrir a temporada de verão americano, sem nenhum grande concorrente nas salas de cinemas!

13 de maio

Jogo do Dinheiro, com Julia Roberts e George Clooney, terá apenas que enfrentar a segunda semana de exibição do filme da Marvel.

20 de maio

O primeiro final de semana com múltiplas estreias neste verão americano é o do dia 20 de maio, com o lançamento de três filmes: a animação Angry Birds – O Filme; a sequência da comédia Vizinhos, com Zac Efron e Seth Rogen; e o filme Dois Caras Legais, com Ryan Gosling e Russell Crowe.

27 de maio

No dia 27 de maio, duas grandes estreias vão movimentar os cinemas americanos, com X-Men: Apocalipse, filme que encerra a trilogia atual dos mutantes; e Alice Através do Espelho, sequência da versão em live-action de 2010.

03 de junho

O grande lançamento deste final se semana é a aventura As Tartarugas Ninja 2, mas o drama Como Eu Era Antes de Você, com Emilia Clarke e Sam Claflin, pode surpreender.

10 de junho


Em junho, o final de semana com a disputa mais acirrada será o de 10 de junho, quando chegam aos cinemas Invocação do Mal 2; Truque de Mestre 2; e adaptação do popular game Warcraft.

17 de junho

A nova animação da Pixar, Procurando Dory, sequência de Procurando Nemo, não deve ter dificuldade em lidar com a concorrência neste final de semana. O outro grande estreante nesta data é Um Espião e Meio, com Dwayne Johnson.

24 de junho

Independence Day: O Ressurgimento enfrenta Free State of Jones, longa biográfico sobre a Guerra Civil americana estrelado por Matthew McConaughey.

1º de julho

Logo no começo de julho, concorrendo pelo final de semana do feriado de Independência dos Estados Unidos, disputam A Lenda de Tarzan, com Alexander Skarsgård e Margot Robbie; O Bom Gigante Amigo, de Steven Spielberg; e o terror Uma Noite de Crime 3.

08 de julho

Depois de Vizinhos 2, Zac Efron volta às telas na comédia Os Caça-Noivas, que enfrenta a concorrência da animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos, nova produção do estúdio Illumination (de Minions e Meu Malvado Favorito).

15 de julho

As Caça-Fantasmas chegam aos cinemas em data privilegiada e sem nenhum concorrente para disputar a preferência do público.

22 de julho

A franquia A Era do Gelo volta aos cinemas em seu quinto filme e terá que enfrentar a popularidade de Jornada nas Estrelas, que chega com Star Trek: Sem Fronteiras.

29 de julho

Jason Bourne está de volta e ninguém está disposto a enfrentá-lo nas salas de cinema.

05 de agosto

O novo filme da DC, Esquadrão Suicida, tem o final de semana todo para si no final do verão americano.

12 de agosto

O penúlitmo final da temporada terá a disputa da animação adulta Sausage Party e o longa em live-action da Disney Meu Amigo o Dragão.

19 de agosto

O verão americano de 2016 termina com o embate do remake de Ben-Hur e a comédia criminal War Dogs, com Miles Teller e Jonah Hill.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.