Star Wars: Luke Skywalker pode ser gay, revela o ator Mark Hamill

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Luke Skywalker pode ser gay, revela o ator Mark Hamill

Em uma entrevista recente ao The Sun, o ator Mark Hamill reiterou que a sexualidade de seu personagem Luke Skywalker, da saga Star Wars, está aberta à interpretação.

"Os fãs estão escrevendo e fazendo vários tipos de perguntas: ‘Estou sendo intimidado na escola’; ‘Tenho medo de assumir’, e eles me perguntam ‘Luke poderia ser gay?'”, contou o ator. “Eu diria que se isso deve ser interpretado pelo espectador. Se você acha que Luke é gay, é claro que ele é. Você não deve ter vergonha disso. Julgue Luke pelo seu caráter, e não por quem ele ama”, respondeu Hamill

O personagem nunca teve uma relação (nos filmes ou nos livros cânones) que determinasse sua sexualidade, embora muitos acreditem que Luke seja o pai da personagem Rey, apresentada em O Despertar da Força. Luke teve, no entanto, uma relação heteronormativa no universo Legends.

Em janeiro deste ano, um fã questionou a sexualidade de Luke através do Twitter e teve uma resposta similar do ator. Hamill respondeu que “A sua sexualidade nunca foi discutida nos filmes. Luke é o que o público quiser que ele seja, então você pode decidir por sua conta”.

Vale lembrar ainda que recentemente o diretor J. J. Abrams (que terá o cargo de produtor nos próximos filmes da saga Star Wars) falou que em breve teremos personagens gays nos filmes da franquia: “Seria um pensamento muito pequeno e tacanho dizer que não haverá um personagem homossexual nesse universo”.

O que você acha, Luke pode ser gay? E que outros personagens da saga você acha que poderiam ter relacionamentos homoafetivos? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.