Sensor cerebral promete mudar a forma de interação com games

1 min de leitura
Imagem de: Sensor cerebral promete mudar a forma de interação com games

MindWave (Fonte da imagem: Neurosky)

O MindWave é um sensor que se comunica com o computador e mede os impulsos cerebrais, utilizando algoritmos para “traduzir” o status mental durante diversas atividades.

Que tal controlar qualquer personagem dos melhores jogos de computador apenas com o poder da mente? O MindWave é um sensor que pode ser conectado via USB ou wireless a qualquer PC ou Mac, medindo os impulsos cerebrais com precisão.

O dispositivo traduz a resposta, por meio de algoritmos, através do sensor localizado em sua testa. Sensações como “relaxamento” ou “atenção” são enviadas para o sistema, que as repassa para aplicativos, permitindo que eles interajam de acordo com aquilo que você está pensando.

O foco do aparelho está não apenas nos games, mas também na interatividade com filmes ou durante atividades físicas. No caso de exercícios, o MindWave permite a melhora das condições mentais, fazendo com que o atleta suporte melhor a pressão em treinamentos e competições.

Para entretenimento, a MindPlay demonstrou ainda dois filmes que interagem com as suas ondas cerebrais, ajustando o final da película de acordo com a reação mental de quem está assistindo.

A ideia é que desenvolvedores utilizem o equipamento para criar softwares que interajam com as ondas cerebrais e tragam outras possibilidades de uso. Dessa forma, games em primeira pessoa, por exemplo, podem ser desenvolvidos com a tecnologia, o que revolucionaria a maneira de controlar as ações durante a aventura.

MindWave (Fonte da imagem: Neurosky)

O MindWave está disponível na loja Neurosky pelo preço promocional de US$ 99,95. Ele utiliza pilhas AAA e conta com 10 CDs com aplicativos diferentes para você testar o equipamento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.