Você já viu tecnologias vestíveis de diversos tipos. Isso inclui relógios inteligentes, óculos de realidade aumentada e outros aparelhos que podem interferir diretamente na saúde dos usuários. Pois agora uma empresa californiana está apresentando uma novidade que pode revolucionar esse mercado. Estamos falando da Thync, que acaba de anunciar o desenvolvimento de um produto capaz de induzir pensamentos.

Não há detalhes sobre como será o aparelho em relação ao design, mas a Thync afirma que ele utiliza algoritmo de sinalização neural para enviar ondas elétricas diretamente ao cérebro. E essas ondas podem ativar diretamente regiões do cérebro responsáveis por diversos “estados de espírito” — como calma, energia ou foco. Como já dissemos, tudo isso sendo diretamente aplicado ao cérebro por impulsos elétricos.

Esses impulsos são enviados por meio de eletrodos de baixa potência ou então por sinais de ultrassom, que são recebidos pelos nervos cranianos. Aplicativos instalados em smartphones podem realizar o controle dos sinais para que o próprio usuário defina quais serão as aplicações em cada momento. Você já pensou em poder usar um sistema eletrônico para ficar mais calmo ou focado no trabalho? É bom lembrar que ainda não existe uma previsão de quando ele chegará ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo: