Apesar de suas várias capacidades práticas — como atuar como um excelente lubrificante — o ferrofluido normalmente é associado à sua grande capacidade de mudar de forma e provocar efeitos surpreendentes quando magnetizado. Pensando nessa propriedade do material, foi desenvolvido o Fluux LiquiMetal, um novo brinquedo que recentemente superou sua meta mínima de financiamento através do site Kickstarter.

O dispositivo utiliza uma variação do material que se mostra capaz de mudar de cor, o que deixa ainda mais atraentes a forma que ele pode tomar. Formado por uma cápsula de vidro permanente selada na qual há uma pequena bolha de ferrofluido, o produto vem em uma base construída em acrílico e em alumínio 6061-T6 anodizado, se parecendo mais com uma escultura do que com um brinquedo.

Para levar a novidade para casa, é preciso doar no mínimo US$ 55 aos desenvolvedores, o que garante o objeto e uma varinha magnética para fazer o material líquido em seu interior mudar de forma. Atualmente, 537 pessoas já garantiram seu acesso à novidade, que acumula US$ 37.390 em doações — agora, só resta esperar que o projeto saia do papel para que todos os interessados possam ter a oportunidade de brincar com esse dispositivo bastante curioso.

Cupons de desconto TecMundo: