Conheça os cubos de gelo que não deixam você ficar bêbado

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os cubos de gelo que não deixam você ficar bêbado

Festas animadas normalmente são regadas a “bons drinks” alcoólicos. Quando menos se espera, aquele seu amigo descontrolado já não consegue mais se comunicar e ganha uma aparência muito semelhante à de um vegetal. Para evitar essas situações, dê um desses cubos de gelo, chamados “Cheers”, para ele e veja se a bebedeira pode ser controlada.

O dispositivo foi construído por um aluno do MIT que acordou no hospital após ter entrado em coma alcoólico. Para controlar a si mesmo e aos colegas, os seus cubos de gelo podem ser colocados dentro da bebida e conseguem calcular a quantidade de goles e, em seguida, dar um palpite do quão bêbada a pessoa está. Tudo isso levando em consideração o tempo entre cada enchida de copo.

Para avisar os usuários, o cubo pisca de acordo com a batida da música do local em três cores diferentes. Verde para “tudo ok”, amarelo para “preste atenção” e vermelho para “Você está pra lá de Bagdá”. Fora isso, se você passar dos limites, o cubo, em sincronia com seu smartphone, envia um SMS avisando sobre o seu estado para um amigo próximo previamente cadastrado.

Dessa forma, as idas ao hospital referentes a vexames alcoólicos se tornarão menos frequentes para você e seus amigos.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.