Saiba qual parte do seu cérebro faz você pensar em sexo

1 min de leitura
Imagem de: Saiba qual parte do seu cérebro faz você pensar em sexo

(Fonte da imagem: Reprodução/Semantic Space)

Não há como negar que adoramos notícias sobre o cérebro humano. Esse órgão incrível, que equivale a um computador de 16.800 GHz, guarda mistérios incríveis e que ainda estamos longe de decifrar. Pensando nisso, nada melhor do que conhecer um pouco mais a fundo esse componente incrível do nosso corpo e analisar quais partes deles são responsáveis por determinados pensamentos.

O site Semantic Space mostra imagens da atividade cerebral de voluntários que assistiam a trailers de filmes. Com isso, foi possível criar um modelo computacional que mostra como 1.705 objetos e ações são representados nas no cérebro. Para visualizar a página, será necessário um navegador web com suporte para WebGL, como o Google Chrome.

Assim que estiver com o browser instalado, basta acessar o site e navegar pela nuvem de palavras exibida na parte direita da tela. Basta clicar sobre o termo necessário para ver, à esquerda, a demonstração da atividade cerebral de quem pensa sobre aquilo. As palavras estão divididas por categorias e vão desde insetos e pandas gigantes até partes do corpo humano, além de ações diversas agrupadas sob o rótulo “Activities” (atividades). Assim, é possível saber quais partes do seu cérebro se ativam quando você pensa “naquilo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.