Que tal aprender Biologia com o Goku, de Dragon Ball Z? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal aprender Biologia com o Goku, de Dragon Ball Z? [vídeo]

“Oi, eu sou o Goku!”. Essa frase é muita conhecida dos fãs do anime “Dragon Ball”, animação japonesa que virou febre desde que foi exibida na TV aberta brasileira. Wendel Bezerra, dublador do personagem principal, o sayajin Goku, se tornou conhecido do público ao emprestar a sua voz para personagens como Bob Esponja, o Sam da trilogia “O Senhor dos Anéis” e Edward Cullen, de “A Saga Crepúsculo”.

Agora, um novo projeto em que o dublador trabalhou acabou se tornando uma febre na internet. A Fundação Lemann, responsável por vídeos educacionais traduzidos da Khan Academy, uma iniciativa americana que oferece aulas gratuitas pela internet, encontrou em Wendel a voz perfeita para seus vídeos.

Por ter uma voz que alunos reconheceriam com facilidade e, por isso, absorveriam melhor o conteúdo, o dublador foi contratado para dublar algumas aulas de Biologia.

O sucesso do “Professor Goku”

Assim que eles foram divulgados, os vídeos dublados por Wendel se tornaram sucesso no canal da Khan Academy, transformando-se em um dos mais acessados pelos internautas. Comentários que brincam com o fato de ser o Goku ensinando Biologia existem aos montes.

O canal da Khan Academy conta com diversos vídeos, que abrangem Biologia, Física e Aritmética. O vídeo mais visualizado do canal é o “Anatomia de um Neurônio”, que, até o momento, tem 191 mil visualizações e diversos comentários sobre o trabalho do dublador.

Para acessar o canal e conhecer os outros vídeos da Khan Academy Brasil, clique aqui.

Fontes: Folha de S. Paulo e Khan Academy - Português

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.