Evento na Suíça terá entrevista coletiva inédita só com robôs

1 min de leitura
Imagem de: Evento na Suíça terá entrevista coletiva inédita só com robôs
Imagem: Beomni

Uma conferência de tecnologia em Genebra, na Suíça, terá uma coletiva de imprensa fora do comum como um dos destaques.

Em vez de cientistas ou executivos, a AI for Good Global Summit terá uma série de entrevistas com robôs humanoides, com todas as perguntas feitas por jornalistas humanos e respondidas pelas máquinas.

O encontro é organizado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla original em inglês), um órgão da ONU ligado a tecnologias de informação e comunicação.

A lista de convocados

A entrevista está marcada para o dia 7 de maio e terá alguns nomes bastante conhecidos da área. A robô Sophia, por exemplo, é notícia há alguns anos pela mistura de aparência bizarra com respostas bem articuladas.

A Sophia.A Sophia.Fonte:  Hanson Robotics 

Fora ela, estarão presentes os robôs Beonmi, Nadine, Geminoid, 4NE-1, Ai-Da Robot, Grace, Desdemona e Ameca.

Todos já se destacaram por algum motivo, seja pelo pioneirismo em algum setor ou alguma característica particular.

A Ai-Da é um robô "ultrarrealista" que pinta quadros.A Ai-Da é um robô "ultrarrealista" que pinta quadros.Fonte:  Ai-Da Robot 

Além deles, outros 40 robôs especializados em alguma função farão demonstrações de suas habilidades — que vão desde ajudar a apagar incêndios até trabalhar na construção civil ou fazer acompanhamento de idosos.

Palestras com especialistas e discussões sobre outros temas relacionados, como IAs generativas nos moldes do ChatGPT, também estão confirmadas.

A ideia do AI for Good Global Summit, que é gratuito e aberto a qualquer participante que se inscrever, é mostrar como tecnologias como ajudar a humanidade em diferentes desafios modernos e colaborar com a sociedade.

O evento acontece entre os dias 6 e 7 de junho em Genebra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.