Atenção: o vídeo acima deve ser assistido com fones de ouvido e tela cheia. Se possível, apague a luz do quarto para criar um clima ainda mais relaxante. Porém, as belas imagens foram capturadas em um ambiente tão científico que torna a produção ainda mais encantadora.

O que vemos no vídeo são cristais de gelo crescendo a partir de uma agulha que conduz uma corrente elétrica de 2 mil volts. Tudo isso acontece dentro de uma câmara com vapor-d’água super-resfriado a temperaturas abaixo de 0 ºC. O campo elétrico faz com que as moléculas de água se alinhem e cresçam de maneira bastante própria.

À medida em que a árvore de cristal começa a ser produzida a partir da agulha, ela cria galhos de maneira aleatória e, de certa forma, lembram mesmo as árvores de verdade, que costumamos ver em parques. Porém, o que torna o vídeo ainda mais especial é o fato de que essas estruturas possuem apenas algumas frações de milímetro de comprimento.

No total, foram quatro dias de filmagens ininterruptas com uma câmera Canon 5D, que resultaram em 7 minutos de vídeo aproveitados para o clipe musical acima. Incrível, não? E, se você gostou da trilha sonora, pode encontrá-la à venda no iTunes.

Fonte: Vimeo

Cupons de desconto TecMundo: