Novo telhado solar da Tesla está em fase de testes, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Novo telhado solar da Tesla está em fase de testes, diz site
Imagem: Shutterstock

A empresa Tesla está testando a próxima versão do seu telhado solar na casa de funcionários, segundo informações publicadas pelo site americano Electrek. A expectativa é de que o produto seja anunciado ainda neste ano caso os testes corram bem.

Não se sabe ainda quais as novidades que o Solar Roof 3.5 traz em relação à versão anterior. A empresa vinha melhorando a durabilidade e a praticidade de instalação em lançamentos anteriores.

A americana Tesla está testando uma nova versão do seu telhado solar (Fonte: Tesla/reprodução)A americana Tesla está testando uma nova versão do seu telhado solar (Fonte: Tesla/reprodução)Fonte:  Tesla 

O Solar Roof é um telhado que contém células fotovoltaicas embutidas. Quando usados na construção civil, ajudam na geração de energia elétrica limpa. Quando foi lançado, a expectativa era de que o produto acelerasse a transição energética doméstica nos Estados Unidos.

Elon Musk chegou a declarar que a empresa produziria mil novos telhados por semana, mas a companhia sempre esteve muito atrás dessa meta. De acordo com o site Electrek, apenas 23 telhados eram entregues em média semanalmente.

A Tesla chegou a interromper o agendamento para novas instalações do produto, mas deve retomar o serviço a partir do quarto semestre. Ao que tudo indica a multinacional pretende reiniciar as atividades já com a nova versão do produto.

Em 2016 foi anunciada a primeira versão do Solar Roof, que passou por diversas modificações até chegar ao seu modelo definitivo em 2019. Em março de 2020 o produto começou a ser manufaturado e, por enquanto, só está disponível no mercado americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.