Ferrari anuncia modelo de carro totalmente elétrico para 2025

1 min de leitura
Imagem de: Ferrari anuncia modelo de carro totalmente elétrico para 2025
Imagem: Shutterstock

Depois de uma longa lista de veículos ultrarraros, como Bugatti, Bentley, Lamborghini, Rolls-Royce, Aston Martin e McLaren, chegou a vez da Ferrari dar início ao seu projeto de eletrificação. A novidade, anunciada no evento Ferrari Capital Markets Day, realizado na quinta-feira (16), prevê a entrega, em 2025, do primeiro esportivo da marca totalmente elétrico.

O lançamento de um veículo elétrico pela icônica montadora – que já tem quatro modelos híbridos – implica em uma verdadeira revolução na histórica fábrica do norte da Itália. Um powertrain inédito terá que ser disponibilizado para garantir que os novos elétricos sejam “projetados, feitos à mão e montados em Maranello”.

Como será o carro elétrico da Ferrari?

Fonte: bixusas/Pixabay/Reprodução.Fonte: bixusas/Pixabay/Reprodução.Fonte:  bixusas/Pixabay 

Contratado pela fabricante no ano passado para concretizar a transição da Ferrari para o status de carbono neutra até 2030, o CEO Benedetto Vigna garantiu que "temos todas as habilidades, todo o capital", mas não deu mais detalhes sobre o modelo que será entregue em 2025.

Um comunicado da companhia informou que o "EV se destacará por seu peso, som, densidade de potência do motor e experiência emocional."

Embora a fabricante de carros de luxo continue a manter margens de lucro significativas, a ideia é desenvolver os veículos elétricos através de parcerias estratégicas, que garantam o acesso a novas tecnologias, sem arranhar o lucro líquido da Ferrari.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.