Físico Brian Greene investiga mente e matéria em novo livro

1 min de leitura
Imagem de: Físico Brian Greene investiga mente e matéria em novo livro
Imagem: Pixabay

Partindo do fato de que somos a única espécie consciente da finitude do Universo e da nossa própria morte, o físico norte-americano Brian Greene explica a origem do cosmos para nos ajudar a entender de onde viemos, onde estamos e para onde a humanidade está caminhando em seu novo livro publicado no Brasil, "Até o Fim do Tempo" (Companhia das Letras).

Anteriormente, Greene abordou a teoria das cordas, a natureza dos cosmos e outros grandes assuntos em seus best-sellers anteriores como "O Tecido do Cosmo" (The Fabric of the Cosmos, em inglês) e O Universo Elegante (The Elegant Universe). No novo livro, ele se aventura em um território bem além de onde os físicos normalmente vão.

O The Wall Street Journal resumiu a obra do autor como “notável” pelo jeito que ele mergulhou em questões profundas que não apenas rejeitam respostas simples, mas podem nunca ter solução. Além de mencionar que Greene mescla histórias pessoais, ideias científicas, conceitos e fatos em uma trama encantadora.

(Divulgação/Brian Greene)(Divulgação/Brian Greene)Fonte:  Brian Greene Org 

Brian Greene é professor de física e matemática e é conhecido por suas descobertas inovadoras na teoria das supercordas, incluindo a co-descoberta da simetria do espelho e da mudança espacial da topologia. Seus livros já venderam mais de 2 milhões de cópias e, juntos, já passaram 65 semanas na lista de bestsellers do jornal americano The New York Times.

Além disso, Brian Greene também já participou da série The Big Bang Theory para a televisão, interpretando a si mesmo sete vezes em alguns episódios da série. Ele também teve participações especiais em vários filmes de Hollywood, incluindo Frequency, Maze e The Last Mimzy.

"Até o Fim do Tempo" foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2020; o livro chegou ao Brasil no início de setembro custando R$89,90 (capa comum) e R$39,90 (ebook).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.