O North Carolina Museum of Natural Sciences já valeria a visita pelo conteúdo exibido normalmente, mas a nova decoração do local é o que mais vai chamar a atenção: um painel ondulado que passa por praticamente toda a estrutura do prédio e exibe animações sobre vários aspectos da natureza.

Composto por 3600 telas de LCD, o “Patterned by Nature” (padronizado pela natureza, em tradução livre) mede pouco mais de 27 metros de comprimento e exibe vários clipes curtos que simulam pássaros voando, chuva caindo ou folhas se movendo. A diferença é que tudo é feito da forma mais minimalista possível, como se fosse uma animação 8-bit.

Segundo o ProstethicKnowledge, os clipes foram compostos por um software de modelagem a partir de algoritmos e filmes reais. Efeitos sonoros de acordo com o conteúdo ainda acompanham as animações, ajudando a ambientar os movimentos dos pixels. Dois telões de alta resolução ainda explicam o que está sendo exibido naquele momento.

De acordo com os responsáveis pela criação, separar os fenômenos em padrões é um processo humano: termos como pássaro e folha são generalizados pelas pessoas, mas envolvem toda a complexidade do organismo. A ideia da decoração, portanto, é trabalhar essa ideia de aspecto geral, fazendo com que você não preste atenção nos detalhes do conteúdo e seja atraído pelo todo.

Fonte: Prosthetic Knowledge

Cupons de desconto TecMundo: