Lanterna mágica permite manipular objetos 3D na parede

1 min de leitura
Imagem de: Lanterna mágica permite manipular objetos 3D na parede

(Fonte da imagem: Universidade Politécnica da Catalunha)

Um grupo de cientistas espanhóis acaba de anunciar criação de uma nova técnica que permite ampliar a manipular imagens de forma automática em um material que está sendo visualizado em 3D. A técnica foi batizada de “parede de visualização” e incorpora em sua construção o conceito uma tecnologia conhecida como “lanterna mágica”.

A técnica é empregada da seguinte forma: usando uma lanterna, qualquer pessoa pode inspecionar uma parte do corpo humano apenas controlando o zoom. Com isso, é possível se situar tanto no nível da pele quanto nas camadas subcutâneas, nos músculos, no sistema circulatório e nos ossos.

O projeto foi desenvolvido na Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha, e embora não seja inovador, uma vez que existem técnicas parecidas no mercado, a parede de visualização melhorara a funcionalidade das tecnologias existentes e diminui os custos do equipamento. A equipe espera ainda que a nova ferramenta possa ser utilizada não só na medicina, mas também na paleontologia e no desenho industrial.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.