Tesla começa a contratar especialistas para construir Tesla Bot

1 min de leitura
Imagem de: Tesla começa a contratar especialistas para construir Tesla Bot
Imagem: Tesla

A montadora automotiva Tesla listou algumas vagas de emprego para montar a equipe que será responsável pelo mais recente produto anunciado pela empresa, o Tesla Bot.

Segundo o site Electrek, ao menos quatro vagas que exigem vastos conhecimentos em robótica foram divulgadas pela empresa, sem esconder que a companhia ainda não tem o time necessário para tirar o robô do papel. Os profissionais trabalharão como engenheiros mecânicos, especialistas na arquitetura e modelagem e também na movimentação do Tesla Bot.

Uma das primeiras e mais importantes tarefas será a construção dos atuadores, componentes essenciais para a conversão da energia que resulta em ações e movimentos por parte dos robôs.

Vai sair mesmo?

Apresentado durante um evento voltado para Inteligência Artificial, o robô humanoide para “tarefas pesadas, chatas e repetitivas” foi considerado irreal por muitos especialistas — e Elon Musk ter levado uma pessoa com uma fantasia de robô em vez de qualquer exemplo prático seria uma prova de que nem mesmo a empresa acredita que o projeto está perto de virar algo comercial.

A previsão de Musk é de que o Tesla Bot tenha ao menos um protótipo apresentado em 2022. No mesmo evento do anúncio do robô, o executivo apresentou ainda um novo chip de treinamento de IA para supercomputadores, que pode ser aplicado em um futuro Tesla Bot.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.