Projeto de James Cameron e Google pode envolver mineração de asteroides

1 min de leitura
Imagem de: Projeto de James Cameron e Google pode envolver mineração de asteroides

(Fonte da imagem: Reprodução/TechnologyReview)

A próxima terça-feira (24) pode significar um marco histórico na exploração de recursos naturais no espaço. A data foi a escolhida para o lançamento da Natural Resources, uma empresa financiada por grandes nomes como o cineasta James Cameron e a dupla Larry Page e Eric Schmidt, da Google, além de outros executivos e políticos influentes.

Duas áreas serão priorizadas pelo serviço: exploração espacial e recursos naturais, em um projeto que renderia uma fortuna em avanços. De acordo com o Technology Review, que teria obtido informações exclusivas sobre a empresa, a mineração de asteroides para coletar metais e minerais diversos seria o foco da empresa.

A especulação ganha força porque vários membros da chefia do Natural Resources são astronautas, executivos da NASA e até um vencedor do Nobel especializado em viagens espaciais. Cameron também é a garantia de algo ambicioso, já que o diretor acabou de fazer uma viagem ao ponto mais profundo da Terra. Fique ligado no Tecmundo para mais informações sobre o que pode ser o início de uma indústria revolucionária.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.