Cidade de SP vacinará maiores de 18 anos contra covid-19 até domingo

1 min de leitura
Imagem de: Cidade de SP vacinará maiores de 18 anos contra covid-19 até domingo
Imagem: Reprodução/Marcelo Pereira/Secom

Nesta quarta-feira (11), o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes anunciou a "Virada da Vacina", iniciativa por meio da qual o município pretende imunizar contra a covid-19 todos os adultos residentes da região que tenham 18 anos ou mais até domingo (15).

O evento, que terá início na manhã de sábado (14), durará 34 horas seguidas – e espera-se que atenda cerca de 600 mil pessoas, segundo publicação da Prefeitura.

No total, mais de 600 postos oferecerão doses de imunizantes, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e instalações em shoppings, parques, clubes e outros estabelecimentos, assim em como drive-thrus, que funcionarão neste fim de semana das 8h às 17h.

Capital brasileira quer vacinar todas as pessoas com 18 anos ou mais até domingo.Capital brasileira quer vacinar todas as pessoas com 18 anos ou mais até domingo.Fonte:  Reprodução/Marcelo Pereira/Secom 

Quais são os pré-requisitos de vacinação?

Ainda de acordo com Nunes, a antecipação do programa de combate à pandemia se tornou possível graças aos novos lotes recebidos pela capital até hoje (680 mil) e aos que receberá até sexta (13) – 440 mil.

Para se vacinar, é preciso ter 18 anos ou mais e levar consigo um documento com foto, um comprovante de residência (físico ou digital) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável", destaca a Prefeitura.

Por fim, indica, o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Para saber quais são, os horários de funcionamento e a data de administração para cada faixa etária, basta clicar aqui.

Leia também:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.