Vídeo sobre eficácia de máscara PFF2 faz sucesso na internet; veja

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo sobre eficácia de máscara PFF2 faz sucesso na internet; veja

Nas últimas semanas, muito foi discutido sobre a eficácia das máscaras de pano em comparação com a chamada PFF2, que também é conhecida como N95. Para comprovar o alto nível de proteção, a atriz Leandra Leal compartilhou um vídeo em seu Instagram fazendo um experimento com a máscara.

"Se você ainda está na dúvida, a gente te mostra que a máscara funciona como uma barreira física, impedindo que o vírus atinja o nariz e a boca, sendo uma das melhores formas de se proteger contra o coronavírus" diz a legenda.  Confira:

É claro que o vídeo traz uma maneira visual de explicar a eficácia, já que o vírus é microscópico. Mas afinal, qual é a diferença da máscaras PFF2 para as demais?

Por que a PFF2 é melhor?

A maior vantagem da PFF2 é a capacidade de filtragem, que prende as partículas externas — como o vírus — por meio de uma ação de eletrostática. Além disso, ela conta com ajuste melhor no rosto e aro para vedação, evitando que partículas entrem nas "frestas" entre o nariz e os olhos.

No inicio da pandemia, essas máscaras eram vendidas prioritariamente para os profissionais de saúde, devido à baixa quantidade disponível. Agora, o número de fabricantes da PFF2 dobrou, segundo a Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho).

PFF2Reprodução

Por isso, especialistas recomendam que elas sejam usadas por todos, principalmente em lugares fechados, com pouca ventilação ou com grande concentração de pessoas, como no ônibus, em mercados ou hospitais.

É importante ressaltar que, ainda que seja a máscara mais recomendada no mercado, nem a PFF2 elimina 100% dos riscos. Por isso, a melhor maneira de se proteger ainda é ficar em casa, na medida do possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.