Dia da Educação: live gratuita com Henry Jenkins hoje (28) e mais

1 min de leitura
Imagem de: Dia da Educação: live gratuita com Henry Jenkins hoje (28) e mais
Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Para lembrar o Dia da Educação, comemorado nesta quarta-feira (28), o Canal Futura realizará lives gratuitas nos próximos dias debatendo assuntos como a importância do acesso universal ao aprendizado. A primeira transmissão acontece hoje, às 16h, com o escritor norte-americano Henry Jenkins.

Mais de 150 países lembram o Dia da Educação neste 28 de abril. A data foi instituída em 2000, durante o Fórum da Educação, que elaborou metas para proporcionar um ensino de qualidade e universal para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dia da Educação

À época, o Brasil se comprometeu com o compromisso de incentivar valores para construir uma sociedade justa por meio da educação e participação familiar. O evento, que foi realizado em Dakar, no Senegal, contou com a presença da Organização das Nações Unidas (ONU), que firmou um pacto parecido com o do Meio Ambiente e Desenvolvimento (1992) e Mundial de Direitos Humanos (1993).

Estão entre os objetivos da Declaração de Dakar:

  • Expandir e melhorar o cuidado e a educação da criança pequena, especialmente para as crianças mais vulneráveis e em maior desvantagem.
  • Assegurar que as necessidades de aprendizagem de todos os jovens e adultos sejam atendidas pelo acesso equitativo à aprendizagem apropriada, a habilidades para a vida e a programas de formação para a cidadania.
  • Melhorar todos os aspectos da qualidade da educação e assegurar excelência para todos, de forma a garantir a todos resultados reconhecidos e mensuráveis, especialmente na alfabetização, matemática e habilidades essenciais à vida.

Eventos online

A live desta quarta-feira terá como tema "Educação e mídias: o papel da escola, da comunidade e da cultura". Além de Henry Jenkins, a transmissão contará com a participação de Tessa Jolls, pesquisadora de educação midiática nos EUA e mediação de Alexandre Sayad, pesquisador da PUC-SP.

Veja as datas, horários, temas e links para assistir cada evento online:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.