SpaceX e NASA marcam novo lançamento de astronautas para outubro

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX e NASA marcam novo lançamento de astronautas para outubro
Imagem: SpaceX
Avatar do autor

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e a empresa de transportes SpaceX anunciaram a data prevista para a terceira missão tripulada com astronautas e comandada pela companhia de Elon Musk.

O lançamento do foguete da missão Crew-3 deve acontecer em 23 de outubro de 2021 — uma data que ainda depende de condições climáticas do dia ou eventuais problemas técnicos.

A missão levará quatro pessoas até a Estação Espacial Internacional: os astronautas Raja Chari e Tom Marshburn, da NASA, e Matthias Maurer, da agência espacial europeia. O quarto tripulante ainda não foi divulgado.

Da esquerda para a direita, os astronautas que viajarão com a Crew-3: Raja, Matthias e Tom.Da esquerda para a direita, os astronautas que viajarão com a Crew-3: Raja, Matthias e Tom.Fonte:  NASA 

Antes da missão, a SpaceX fará um segundo transporte como parte da parceria: a missão Crew-2 deve ocorrer em 22 de abril deste ano, levando astronautas de Estados Unidos, União Europeia e Japão ao espaço e trazendo a tripulação de volta à Terra no início de outubro. A primeira missão da SpaceX com tripulantes humanos foi realizada em maio de 2020, sendo considerada um sucesso.