Unifesp abre cursinho gratuito com vagas para todo o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Unifesp abre cursinho gratuito com vagas para todo o Brasil
Imagem: Pexels

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nesta quinta-feira (25) o Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA), para ajudar estudantes de classes sociais menos favorecidas a se prepararem para o vestibular. Serão ofertadas 235 vagas e pessoas de todo o Brasil podem participar. As inscrições vão até o dia 31 de março (quarta-feira) e devem ser feitas no site do projeto.

No processo seletivo, 4% das vagas serão destinadas a pessoas trans e 10% a pessoas indígenas. Serão analisadas a situação socioeconômica do aluno e a nota de um vestibular à escolha do estudante. As aulas seguirão no modelo EaD, mas os alunos que passarem no processo, ganharão materiais físicos para estudo. A primeira chamada terá início no dia 13 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

UNIFESPCalendário do processo seletivo (UNIFESP/Reprodução)

Esta já é a 20ª edição do cursinho popular da Unifesp, universidade destaque em rankings de pesquisa e ensino, como o RUF/Folha de S. Paulo e o Times Higher Education (THE). O objetivo da iniciativa é garantir a inserção de alunos menos favorecidos e com defasagens de aprendizado no ensino superior. No ano passado, o processo contou com mais de mil inscritos.

Para obter mais informações, é possível entrar em contato pelo email contato@cujaunifesp.com ou acessar o site www.cujaunifesp.com.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.