ChronoZoom, uma fantástica viagem pelo tempo

1 min de leitura
Imagem de: ChronoZoom, uma fantástica viagem pelo tempo

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ChronoZoom)

Você já parou para pensar em quão grande é a história do universo ou como nossa existência é pequena diante dela? Só imaginar isso já é bem complicado, mas o ChronoZoom, um projeto feito pela Microsoft Research em conjunto com a Universidade da California e a Universidade Estadual de Moscou, deve ajudar você a ter uma ideia.

O site funciona como uma grande linha do tempo interativa: cada época importante na história, como o nascimento do sistema solar e dos seres humanos, está separada em diferentes grupos (pense em algo como o grupo dos “reais” e dos “inteiros”, na matemática).

Tudo que você precisa fazer é clicar em um ponto que achar interessante para que o aplicativo se aproxime do ponto escolhido. Ali, é possível encontrar várias informações, imagens e vídeos explicando sobre o período selecionado.

Embora a ideia do ChronoZoom se mostre promissora, ela ainda tem muito a evoluir. Segundo o site oficial do projeto, mais informações devem ser adicionadas ao serviço, além de novas funcionalidades, como a possibilidade de observar árvores filogenéticas e comparar linhas do tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.