SpaceX lança 'pacotão' de satélites e cargas hoje (22); assista!

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX lança 'pacotão' de satélites e cargas hoje (22); assista!
Imagem: SpaceX
Avatar do autor

A empresa de exploração e transporte espacial SpaceX vai realizar um novo lançamento nesta sexta-feira (22). Caso todas as condições técnicas e climáticas estejam de acordo, a decolagem está marcada para às 11 horas (horário de Brasília).

A carga do foguete Falcon 9, que decola do Cabo Canaveral, na Flórida, é o Transporter-1. Esse é o veículo de "caronas" da SpaceX, capaz de abrigar e lançar ao espaço diversos componentes de fontes e origens variadas. Neste caso, a carga inclui uma dezena de satélites do projeto Starlink, que farão uma órbita polar inédita para a companhia, além de outros satélites de contratos governamentais. Nem todos os detalhes foram divulgados.

Esse será o segundo lançamento da SpaceX na semana e uma raridade, já que ela não costuma realizar decolagens próxima ao fim de semana. Na quarta-feira (20), outro Falcon 9 enviou 60 satélites Starlink ao espaço em uma missão realizada com sucesso.

Como assistir?

Os lançamentos da SpaceX entram no ar 15 minutos antes do início das operações. A transmissão pode ser acompanhada no site oficial da empresa ou no canal oficial do YouTube.

SpaceX lança 'pacotão' de satélites e cargas hoje (22); assista!