Biden anuncia equipe de transição da NASA e aposta na diversidade

1 min de leitura
Imagem de: Biden anuncia equipe de transição da NASA e aposta na diversidade
Imagem: Reprodução

Como parte de sua estratégia de transição de governo, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, definiu uma equipe com oito membros que o auxiliará a analisar os processos da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço norte-americana, a NASA. Não se trata, ainda, de seu time oficial, caracterizado como voluntário, mas a formação sugere o comprometimento do líder com a diversidade étnica e de gênero, algo apontado durante toda a sua campanha.

Nos próximos 2 meses, acompanharão o político: Ellen Stofan (geóloga planetária), Waleed Abdalati (chefe do Instituto Cooperativo de Pesquisa em Ciências Ambientais), Jedidah Isler (professora assistente de Astrofísica no Dartmouth College, a primeira negra a obter um Ph.D. em astrofísica da Universidade Yale, em 2014), Bhavya Lal (cientista do Instituto de Política de Ciência e Tecnologia da IDA), Pam Melroy (ex-astronauta da NASA) e Dave Noble (diretor-executivo da American Civil Liberties Union).

Shannon Valley (pós-doutoranda na Escola de Ciências da Terra e Atmosféricas do Georgia Institute of Technology) e David Weaver (diretor de comunicações da Air Line Pilots Association) completam o quadro, que terá um trabalho e tanto a desempenhar com o anúncio da saída do atual administrador da agência, Jim Bridenstine, após a posse.

Joe Biden, recém-eleito presidente dos Estados Unidos, define equipe de transição da NASA.Joe Biden, recém-eleito presidente dos Estados Unidos, define equipe de transição da NASA.Fonte:  Reprodução 

Biden já desempenhou um grande papel nas operações da NASA, auxiliando na coordenação da parceria contínua da instituição com a SpaceX durante o mandato do ex-Presidente Barack Obama.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.