Cura para a raiva é ser ambidestro, diz pesquisador

1 min de leitura
Imagem de: Cura para a raiva é ser ambidestro, diz pesquisador

(Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

Você normalmente vive à beira de um ataque de nervos, com o pavio curto, prestes a explodir? Então é hora de aprender a controlar sua raiva. O mais novo tratamento na área parece perfeito, já que não envolve remédios ou uma meditação com mantras esquisitos, mas atividades simples e cotidianas.

De acordo com o DailyMail, o doutor Thomas Denson, da University of New South Wales, concluiu que a resposta é simples: ter autocontrole. Para aprender a dominar isso, seria necessário realizar ações no dia a dia com a mão que você não domina. Se você é destro, por exemplo, tente mexer o café, apertar botões e até escrever com a mão esquerda. A prática constante disso, para o psicólogo, pode ajudar você a não agir sem pensar em situações tensas.

Em um experimento conduzido com dois grupos de pessoas (um que utilizou a outra mão e o outro que não alterou a rotina), o psicólogo fez com que todos fossem insultados por um voluntário. Quem estava se tornando ambidestro reagiu de maneira mais calma e educada, ao contrário da outra equipe, que mostrou muito mais raiva. Para os organizadores do estudo, duas semanas praticando o autocontrole seriam suficientes para deixar qualquer um mais pacífico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.