Robô gigante de 20 metros dá seus primeiros passos no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Robô gigante de 20 metros dá seus primeiros passos no Japão
Imagem: yoshi115t/Twitter

Um robô gigante que parece ter saído de um anime está ganhando vida no Japão. Um parque de Yokohama criou um Gundam com cerca de 20 metros de altura e recentemente fez testes de movimento com o "megazord", gerando imagens que chamam a atenção.

Em uma série de gravações que estão tomando a internet, a estátua inspirada nos robôs de Mobile Suit Gundam aparece dando seus primeiros passos. Os responsáveis pela obra também mostraram a máquina gigante movendo a cabeça e até se ajoelhando.

É importante ressaltar, porém, que o robô gigante do parque em Yokohama não é muito rápido. Boa parte das imagens gravadas foram aceleradas em até quatro vezes, segundo o site Futurism.

Ou seja, apesar de ser uma atração impressionante, claramente o robô não é capaz de defender a humanidade de um ataque de monstros gigantes. A versão realista do Gundam RX-78-2 pesa cerca de 25 toneladas, o que explica a movimentação travada.

O robô gigante promete ser uma das principais atrações do Gundam Factory de Yokohama, mas ainda não está sendo exibido de perto para o público. A atração tinha previsão de estreia para outubro de 2020, mas a pandemia acabou afetando o cronograma e a abertura só acontecerá no final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.