Sofrer junto = Felicidade (Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

A ciência acaba de confirmar aos homens algo que eles já desconfiavam há um bom tempo. Um estudo recente, publicado pela Associação Americana de Psicologia, aponta que, enquanto o homem apenas fica feliz se a esposa ou namorada está, de fato, feliz, a mulher fica mais satisfeita na relação quando o parceiro sabe que ela está se sentindo péssima. 

A pesquisa envolveu 156 casais e mostrou que as percepções de homens e mulheres quanto aos sentimentos de cada um, e as habilidades em dizer se o outro está ou não chateado, estão diretamente ligadas ao sucesso do relacionamento.  

No processo, cada participante precisou descrever um momento chato ou frustrante que eles encontraram com os parceiros e, em seguida, conversar sobre isso com eles. Uma classificação de sentimentos — de escala positiva para negativa — e um questionário quanto à satisfação da relação foram os passos seguintes. 

Dá para entender as mulheres?

Com os dados em mãos, os pesquisadores chegaram à conclusão quanto aos momentos de felicidades distintos. Ao site Science Daily, a pesquisadora Shiri Cohen explicou que, para as mulheres, ver que os parceiros ficam chateados e demonstram isso por elas estarem tristes reflete uma preocupação e um engajamento emocional no relacionamento por parte deles.

Teoria esta que se torna mais sólida por outro conhecimento: as mulheres ficam insatisfeitas quando seus parceiros se tornam emocionalmente retraídos em resposta ao conflito.

Cupons de desconto TecMundo: