As mulheres vão atrás dos bonitões por causa dos seus sistemas imunológicos

1 min de leitura
Imagem de: As mulheres vão atrás dos bonitões por causa dos seus sistemas imunológicos
Avatar do autor

Que lindo o seu sistema imunológico! (Fonte da imagem: Reprodução/IMDb)

Ao que parece, quando mulheres desejam aquelas superestrelas de Hollywood, como Brad Pitt ou George Clooney, elas não estão sendo fúteis, mas sim, simplesmente obedecendo à natureza e indo em busca do parceiro com o melhor sistema imunológico possível.

Isso é o que diz uma recente pesquisa realizada pela Universidade Abertay. O estudo, que visa identificar a relação entre testosterona, atratividade facial e cortisol, foi feito com 74 homens com idades entre 20 e 30 anos da Letônia.

Os cientistas mediram as respostas do sistema imunológico destas “cobaias” em relação a uma vacina contra hepatite, identificando também a concentração de testosterona e cortisol no sangue dos pacientes.

Depois, apresentaram estes mesmos homens para algumas mulheres de idades semelhantes e pediram para que elas avaliassem a atratividade facial dos candidatos, apontando sempre notas em uma escala de 1 até 10.

Com isso, o time de pesquisadores conseguiu identificar que os homens com o sistema imunológico mais forte tinham também altos níveis de testosterona e consequentemente eram percebidos como muito mais atrativos pelas mulheres.

Em contrapartida, aqueles que tinham baixos níveis do hormônio apresentaram também tendências de ter altas concentrações de cortisol, o que sugeriria que os seus sistemas imunológicos seriam inibidos por este hormônio do stress.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
As mulheres vão atrás dos bonitões por causa dos seus sistemas imunológicos