Meteoritos de Marte encontrados na Terra valem 10 vezes mais do que ouro

1 min de leitura
Imagem de: Meteoritos de Marte encontrados na Terra valem 10 vezes mais do que ouro

(Fonte da imagem: Daily Mail)

Cientistas confirmaram a descoberta de 15 quilos de meteoritos vindos de Marte encontrados no Marrocos, no ano passado. Esta é a quinta vez na história que material “fresco” proveniente de outro planeta é encontrado, sem contaminação de elementos químicos da Terra. A última vez que um fato como esse ocorreu foi em 1962.

O material é extremamente valioso e está sendo considerado até 10 vezes mais precioso do que o ouro. Cientistas e colecionadores de pedras preciosas buscam ainda na região outros fragmentos advindos da chuva de meteoros marciana.

Além de haver testemunhas da queda de pedras do céu, os cientistas são capazes de distinguir o material porque Marte é mais geologicamente ativa do que a Terra. Por conta disso, as pedras têm milhões de anos a mais do que as encontradas na Lua ou em asteroides.

Embora a comunidade científica afirme que o valor das pedras é inestimável, fragmentos de pouco menos de 300 gramas do material podem ser encontrados no mercado negro por preços que variam entre US$ 11 mil e US$ 22,5 mil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.