Você já começa a ficar velho depois dos 45

1 min de leitura
Imagem de: Você já começa a ficar velho depois dos 45

Quando você imagina alguém velho, logo vem à cabeça um senhor de cabelos brancos, rugas e dificuldades para caminhar. Mas um estudo publicado no British Medical Journal sugere que a terceira idade chega bem antes do que você imagina em homens e mulheres: aos 45 anos, algumas funções do cérebro já começam a se deteriorar.

A pesquisa foi realizada durante dez anos, com cerca de 7 mil pessoas com idade entre 45 e 70. O resultado mostrou que, na meia-idade, funções como memória, vocabulário e compreensão já não são mais as mesmas do que na juventude.

De acordo com a BBC, a queda na atividade cerebral em homens e mulheres de cerca de 45 anos foi de 3,6%, com a porcentagem quase triplicando em pessoas que estão chegando aos 70. As pesquisas anteriores relatavam que a perda de funções cognitivas não começava a ocorrer antes dos 60 anos.

O estudo será de grande utilidade para laboratórios que pesquisam o Mal de Alzheimer, pois pode ajudar a entender como a doença começa a se manifestar no corpo humano – e como tratar os pacientes de maneira eficiente logo após o diagnóstico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.