Quanto mais macho for o homem, menos viril ele será?

1 min de leitura
Imagem de: Quanto mais macho for o homem, menos viril ele será?

Chuck Norris ficou indignado com esta notícia. (Fonte da imagem: Tech World)

Traços masculinos como a voz grossa, pelos e força física são associados a dominância e atratividade. Quanto maior forem esses atributos, mais poder de sedução um homem terá sobre uma mulher. Mas esse é um preço caro, que custa ao homem nada menos que... Sua virilidade.

De acordo com um estudo australiano, homens com vozes mais grossas (e por isso mais atraentes) têm uma desvantagem quanto à concentração de espermatozoides na ejaculação. Nem Chuck Norris esperava por essa.

Segundo o site Live Science, isso é uma surpresa, pois acreditava-se que as fêmeas (sejam humanas ou de outras espécies) recolhem informações sobre a virilidade masculina através de características sexuais secundárias, como massa muscular em humanos e plumagens coloridas em aves.

Custo alto

A culpa pode ser da testosterona. Níveis elevados dessa substância estão associados à voz grossa, comportamento dominante e sucesso na obtenção de parceiros sexuais. Mas, embora a testosterona tenha um papel importante na formação de espermatozoides, os pesquisadores afirmam que altos níveis podem prejudicar sua produção.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.