Cientistas identificam micróbios que poderiam sobreviver em Marte

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas identificam micróbios que poderiam sobreviver em Marte

(Fonte da imagem: Divulgação Daily Mail)

Estudando a vida de micro-organismos aqui na Terra, uma equipe de cientistas da Universidade do Oregon, Estados Unidos, poderia finalmente esclarecer se é possível existir vida em Marte. Os pesquisadores coletaram tubos de lava congelada nas montanhas do Oregon, em um ambiente similarmente hostil ao do Planeta Vermelho. Mesmo assim, muitos micróbios estavam vivendo nas rochas.

Os organismos vivem do ferro que fica em um mineral específico das formações rochosas, chamado olivina, que também foi encontrado nas montanhas vulcânicas de Marte. A atmosfera de baixo oxigênio do Planeta Vermelho também não seria um problema para os micróbios.

“Estes seres vivos são de uma das famílias de bactérias mais comuns da Terra”, disse Amy Smith, uma das doutoras responsáveis pelo estudo, ao DailyMail. A cientista defende que o micróbio pode ser encontrado em qualquer lugar do planeta, da nossa pele até o fundo dos oceanos, mas possui todas as características necessárias para sobrevier no ambiente hostil de Marte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.