Cientistas correm para descobrir os segredos da imortalidade

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas correm para descobrir os segredos da imortalidade
Avatar do autor

Uma das áreas na qual melhor podemos notar os avanços da medicina está no aumento da expectativa de vida do ser humano. As pesquisas e desenvolvimentos acerca da longevidade  já nos permite viver bem por mais de 100 anos. Mas agora, cientistas estão começando a dizer que estamos a ponto de poder viver para sempre (ou o mais perto disso). Inclusive isso seria possível para as pessoas que já estão vivas hoje.

Alguns pesquisadores acham que é uma simples questão de tempo até encontrarem o ponto exato de como fazer com que as células parem de envelhecer. Já outros afirmam que a estratégia ideal é a de começar a “criar” partes do corpo para substituir as antigas que estejam desgastadas.

Dois grupos de cientistas norte-americanos afirmam estarem próximos de evitar que as células se deteriorem, segundo entrevista à MSNBC. Um deles, o geneticista Bill Andrews, diz ainda que há uma chance de 95% ou mais de se encontrar uma maneira de tornar isso possível, trabalhando em cima do DNA. Melhor ainda, talvez no futuro seja até mesmo possível rejuvenescê-las.

Categorias

Cientistas correm para descobrir os segredos da imortalidade