(Fonte da imagem: Reprodução BBC)

Bateu a fome? Que tal comer aquele sanduíche que você comprou em... Dezembro de 2009? Um salgado desse já estaria estragado há muito tempo, mas com a tecnologia desenvolvida pelo exército americano, será possível manter um sanduíche fresco por dois anos.

O responsável pela façanha é o Dr. George McGavin, como parte de sua investigação sobre o que acontece quando a comida apodrece. Segundo ele, o exército americano já tem feito grandes avanços, melhorando as refeições prontas para comer (MRE, na sigla em inglês), e alimentando as tropas com um sanduíche a vácuo.

Mas a novidade apresentada por McGavin deve se manter "saborosa" por muito mais tempo do que as refeições atuais do exército. O produto, é claro, foi desenvolvido para ser usado em meio às guerras, quando a possibilidade de almoçar em um restaurante é reduzida drasticamente. 

Não foram apresentados mais detalhes sobre o sanduíche, que foi mostrado dentro do programa After Life: The Strange Science of Decay pela BBC, apenas para Inglaterra.

Cupons de desconto TecMundo: