(Fonte da imagem: Dvice)

Medicamentos para controle de peso funcionam, em geral, de duas formas: ou diminuem o seu apetite, fazendo com que você coma menos, ou reduzem a quantidade de gordura que o corpo absorve. Nenhum deles tem relação direta com a gordura que você já possui, mas se depender de um experimento que está sendo realizado na Universidade do Texas, essa situação pode mudar.

Cientistas norte-americanos chegaram a uma nova droga, batizada de Adipotide, que age diretamente nos vasos sanguíneos que alimentam as células de gordura. A droga liga-se a cada um dos vasos e estimula um comportamento “suicida”, fazendo com que eles morram.

Sem uma fonte de sangue, as células de gordura são reabsorvidas pelo organismo e metabolizadas. Em um prazo curto, toda a gordura em excesso é metabolizada, fazendo com que você emagreça. O experimento foi realizado por enquanto apenas em macacos e o resultado foi bastante positivo.

Segundos os pesquisadores da universidade, os macacos perderam até 11% da gordura corporal e até 27% da gordura localizada no abdômen. Durante os testes, os primatas não apresentaram sinais de náusea ou fome excessiva.

Antes de a droga ser testada em seres humanos, o grupo de pesquisadores deve continuar o seu trabalho com animais. Contudo, se aprovado, o novo método pode representar um avanço significativo em termos de tratamento das gorduras em excesso.

Cupons de desconto TecMundo: