Robôs representam jovens em quarentena durante formatura no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Robôs representam jovens em quarentena durante formatura no Japão
Imagem: Business Breakthrough University
Avatar do autor

Uma série de eventos têm sido cancelados em respeito às recomendações oficiais acerca do distanciamento físico. No entanto, no Japão, a Universidade Business Breakthrough não cancelou suas cerimônias de formatura. Para evitar aglomerações, robôs criados pela ANA Holdings foram vestidos de becas e chapéus e representaram os alunos que participaram do evento remotamente.

No lugar das “faces” dos robôs, apelidados de “Newme”, estavam tablets que mostravam os graduandos. Os alunos conseguiam acompanhar o evento, inclusive controlando os movimentos robôs por meio de seus computadores em casa.

Kenichi Ohmae, presidente da instituição, entrega certificados a alunos representados por robôs
Kenichi Ohmae, presidente da instituição, entrega certificados a alunos representados por robôs

Na medida em que os nomes eram chamados, os robôs se locomoviam pelo salão para pegarem os diplomas. Enquanto os funcionários da universidade aplaudiam, o presidente da instituição, Kenichi Ohmae, colocava os certificados em compartimentos acoplados aos corpos dos robôs.

“É uma experiência completamente nova receber um certificado em espaço público enquanto eu estou em um lugar privado”, observou Kazumi Tamura, ao obter seu diploma de mestrado.

A cerimônia foi restrita a quatro graduandos por vez para que todos os alunos pudessem participar da formatura. A universidade espera outras instituições se inspirem nessa prática para que aglomerações sejam evitadas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Robôs representam jovens em quarentena durante formatura no Japão