Google homenageia profissionais da saúde que combatem a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Google homenageia profissionais da saúde que combatem a covid-19
Imagem: Google Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (07), Dia Mundial da Saúde, o Google decidiu homenagear os profissionais que estão na linha de frente no combate contra a covid-19. Em agradecimento pela dedicação dessas pessoas, a empresa lançou um vídeo no YouTube e um Doodle  especial em sua página inicial.

No vídeo, intitulado “a todos os profissionais de saúde, obrigado”, o Google destacou os principais termos pesquisados no Brasil e no mundo em tempos de covid-19. Entre eles estão “como achatar a curva”, “como ajudar hospitais” e “como ajudar equipes médicas”.

A produção mostrou imagens e depoimentos de médicos e cientistas brasileiros e, no final do vídeo, cenas de aplausos que se repetiram em todo o Brasil em homenagem a esses profissionais.

A iniciativa faz parte de uma série global de Doodles da Google que começou nesta segunda-feira (06) para homenagear diversos funcionários que estão ajudando a manter serviços essenciais à sociedade, como aqueles do setor de entregas de encomendas e alimentos.

Com o aumento do número de transmissões e casos confirmados ao redor do mundo, o mecanismo de busca do Google passou a mostrar um painel de Alerta SOS com recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quando o usuário pesquisa por termos relacionados à pandemia.

a  Google 

O objetivo dessa iniciativa é disponibilizar informações de fontes oficiais de maneira rápida, sobre sintomas, formas de contágio, tratamento e prevenção da doença. O painel, que inclui estatísticas, visão geral e outros dados, agora traz na aba “Prevenção” a campanha “Siga 5 dicas”.

Essa campanha tem como foco informar pilares importantes para enfrentar a atual pandemia de forma segura, por meio das seguintes dicas: lavar as mãos frequentemente; usar a parte interna do cotovelo para cobrir a tosse; não tocar no rosto quando estiver na rua; manter uma distância segura das pessoas e, sobretudo, não sair de casa a não ser que seja extremamente necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.