Google Assistente agora te ajuda a lavar as mãos corretamente

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora te ajuda a lavar as mãos corretamente

O Google faz parte da lista de empresas de tecnologia que têm ajudado a combater a pandemia do novo coronavírus. A última novidade da gigante das buscas relacionada ao tema é a adição de um comando no Google Assistente que ensina a lavar as mãos corretamente.

Basta dizer “OK Google, Me ajude a lavar as mãos” para o assistente virtual do seu smartphone ou caixas de som inteligentes, para que uma música especial seja reproduzida durante 40 segundos. O tempo é mais do que suficiente para seguir a recomendação da Anvisa de higienização correta das mãos, que demora cerca de 20 a 30 segundos.

Enquanto a música toca, um gráfico com bolhas de sabão da tela de seu smartphone ou tablet também é exibido.

Google Assistente covid-19

Vale lembrar que lavar as mãos é uma medida reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das mais eficazes no combate a doenças como gripes, resfriados, conjuntivites, viroses e o próprio covid-19.

Quem quiser saber mais informações a respeito do coronavírus também pode consultar o painel de Alerta SOS no buscador do Google. A página traz links e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre sintomas, formas de contágio, tratamento e prevenção da doença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.