6 dicas para controlar a ansiedade durante pandemia com ajuda da tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: 6 dicas para controlar a ansiedade durante pandemia com ajuda da tecnologia

coronavírus está em todas as manchetes. Não é por menos: você precisa ficar bem informado e juntos temos que encarar esse problema. Mesmo assim, os relatos de pessoas sofrendo transtornos de ansiedade e depressão vem aumentando na internet.

Ficar sozinho e bombardeado por notícias negativas pode fazer mal, e está tudo bem ficar mal por causa disso. Pensando nisso, preparamos uma lista de atividades em sites e aplicativos que podem te ajudar a enfrentar esse momento de uma maneira mais tranquila.

1. Atendimento psicológico

A primeira dica, e talvez a mais importante, é que você pode procurar atendimento psicológico online durante a quarentena. Muitos profissionais, felizmente, baixaram seus preços ou até atendem gratuitamente.

No Twitter, é possível encontrar vários profissionais disponíveis fazendo anúncios na plataforma. O site A Chave da Questão, por exemplo, também direciona aconselhamento psicológico para interessados, com atendimentos por texto, voz e até vídeo.

Outra local online é o Vittude. A plataforma faz transmissões ao vivo diárias às 20h nas redes sociais, além de manter um Diário da Quarentena. Vale a pena conferir.

2. Animais ao vivo

A segunda dica é para os amantes de animais. Uma thread no Twitter reúne várias câmeras ao vivo de bichinhos em zoológicos em todo o mundo. São leões, macacos, pandas, ursos e até elefantes para você acompanhar a rotina.

3. Meditação

A terceira dica envolve aplicativos de meditação e relaxamento. O Downdogapp liberou acesso gratuito até o dia 1º de abril. Além disso, outros apps que podem te ajudar nessa missão são o Calm, o Zen, o Headspace e o Hello Mind.

4. Respire fundo

A quarta dica traz aplicativos como o Calm Harm, o Querida Ansiedade, o Sam e o Lojong para te ajudar a controlar melhor a respiração.

Vale notar que a respiração é uma das coisas mais importantes para a mente tranquila em momentos de desespero. Então, se você se sente pressionado ao acompanhar as notícias sobre o coronavírus, talvez os exercícios ensinados por esses aplicativos te ajudem.

5. Entretenimento

O entretenimento também pode ser um fator de relaxamento. Você pode assistir filmes, seriados e jogar diferentes games para relaxar a cabeça. Vale notar que Globoplay, SPcine, Pandora Filmes e canais de TV paga como Telecine estão liberando acesso gratuito por 30 dias para novos usuários. Ainda, plataformas de jogos como Steam e Valve estão com games bem baratos e outros gratuitos para você passar o tempo.

6. Distanciamento físico, mas não social

Falando em jogos e filmes, se você estiver com saudade de seus amigos. A sexta dica vai te ajudar: extensões e apps como Netflix Party e Watch Party podem ser baixados para assistir filmes online junto com seus amigos ao mesmo tempo. Uma ideia bem bacana.

Netflix Party

Você tem alguma dica para ajudar o seu amigo com ansiedade? Ajude o próximo e deixe a sua dica nos comentários deste vídeo. O TecMundo agradece a colaboração e pede para que todos sigam as orientações do Ministério da Saúde. Se mantenham ativos dentro de casa na quarentena, pessoal. Um abraço do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.