Empresa russa cria bunker contra o Coronavírus inspirado na Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Empresa russa cria bunker contra o Coronavírus inspirado na Tesla
Imagem: Modern House
Avatar do autor

A Modern House, empresa de arquitetura com base na Rússia, desenvolveu uma forma diferente de proteção: um bunker pós-apocalíptico que promete funcionar até em casos de pandemias virais, ataques nucleares e zumbis.

A estrutura, inspirada no design futurista do Cybertruck da Tesla, teria sido criada a pedido de clientes que queriam uma proteção mais drástica contra o Coronavírus. O projeto, chamado de CyberHouse Life, funcionaria como um complexo altamente preparado para “o dia do juízo final” — seja ele como for.

Em uma postagem no Instagram, a empresa escreveu: “A pedido de clientes, estamos desenvolvendo um sistema de proteção contra o Coronavírus e poeira radioativa”. Em um comunicado à imprensa, a Modern Life declarou que, caso a civilização entre em colapso, bunkers privados vão ter um importante papel na sobrevivência da raça humana.

Projeto renderizado do CyberHouse LifeProjeto renderizado do CyberHouse LifeFonte:  Modern House 

A estrutura é fabricada com aço e concreto, enquanto as paredes inclinadas prometem impedir invasões — em caso de ataques zumbis, por exemplo. O complexo, que deve abrigar de seis a 10 pessoas, possui dois edifícios: o primeiro comporta a garagem e casa de hóspedes, e no segundo fica a residência principal. Ambos possuem controle de temperatura por meio de uma bomba de calor geotérmico autônoma.

As janelas são à prova de balas e possuem persianas de metal. Além disso, o complexo é equipado com tecnologia verde e "sistemas integrados de proteção microbiológica e contra radiação".

A empresa de arquitetura não divulgou o valor deste projeto, mas sabe-se que o bunker terá aproximadamente 300 m². Considerando o design e seus sistemas, certamente estamos falando de muitos dígitos. O que achou dessa ideia? Dê a sua opinião nos comentários!

Empresa russa cria bunker contra o Coronavírus inspirado na Tesla